Com a pimenta gravei 4 discos, um deles indicado ao Prêmio Açorianos da Música de Porto Alegre como melhor disco Pop, Banda revelação e melhor instrumentista. Além de bastante premiada essa banda fez muitas turnês pelo sul da América, shows em Montevideo, Buenos Aires, Porto Alegre e toda a região de fronteira que divide esses três países, também foi trilha de filmes nacionais e foi protagonista de um documentário que falava sobre a construção de uma banda independente e seu primeiro ano de trabalho na estrada onde retrata parte dessas turnês internacionais que fizemos. A Pimenta Buena ainda existe, com nova formação e continua trilhando caminhos pelo sul do Brasil.
Nesse período, trabalhando com a Pimenta Buena, também tocava na noite com outras bandas da região sul, Sargento Garcia, James Joice, Acústico Rock, Funk da Silva e até músicos da linha nativista gaúcha como Cristiano Quevedo.
Como baterista sempre estudei muito, tive professores ótimos, fiz workshops com Luke Faro, Kiko Freitas, Marquinhos Fê, Eloy Casagrande, Robertinho Silva, Cadu Floriani, Aquiles Priester, ícones da bateria no Brasil e no mundo, o que acabou me possibilitando dar aulas para alunos iniciantes e intermediários na região sul do RS.
Spotify da Pimenta Buena: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1ctQY82YiDMOIra6doDRUv